Uploaded with ImageShack.us

Bem Vindos!!!

O conteúdo sobre plantas medicinais deste blog é do livro "Plantas que Curam" de Ruth Cordeiro, Vivian do Amaral Nunes e Cristina Rosa de Almeida e é uma publicação da Editora 3 de São Paulo - Brazil.
Antes de fazer uso desses remédios caseiros sempre é bom consultar um profissional da saúde para saber exatamente que doença a pessoa tem.
O conteúdo das imagens é da Internet salvando o nome original da foto.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Abricó


Nome Científico: Mammea americana
Família: Gutiferáceas
Outros nomes: Abricó de São Domingos; Abricó do Pará; Abricó Selvagem
Árvore grande e frondosa, piramidal, chegando a medir 15 m de altura, o abricoteiro é nativo da América. Suas folhas verde-escuras e pecioladas têm até 14 cm de comprimento. Suas flores são brancas e perfumadas, solitárias ou em pares opostos. Seu fruto é carnudo e chega a pesar até 4 kg no formato de um pêssego com casca grossa e de cor escura. Alojado na polpa amarela do fruto encontra-se um só caroço. Por seu aroma e sabor agradáveis é empregado na fabricação de doces e xaropes.
Tornou-se bastante popular nos EUA e pode ser encontrado em todo o Brasil, principalmente no Pará. Fornece madeira preciosa, bastante dura, esbranquiçada ou branco rosada que é usada na carpintaria, marcenaria e obras internas.
Cultivo
Árvore frutífera de crescimento rápido em solo úmido e clima quente.
Propriedades Medicinais
As folhas, raízes e aresina do Abricoteiro são inseticidas usadas principalmento cntra pulgas e “Bicho de Pé”. As folhas são contra febre. As flores destiladas fornecem a famosa “água de Criolo”, refrigerante produzido nas Antilhas e Cabo Verde que possui propriedades digestivas. As sementes são anti-helmínticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...