Uploaded with ImageShack.us

Bem Vindos!!!

O conteúdo sobre plantas medicinais deste blog é do livro "Plantas que Curam" de Ruth Cordeiro, Vivian do Amaral Nunes e Cristina Rosa de Almeida e é uma publicação da Editora 3 de São Paulo - Brazil.
Antes de fazer uso desses remédios caseiros sempre é bom consultar um profissional da saúde para saber exatamente que doença a pessoa tem.
O conteúdo das imagens é da Internet salvando o nome original da foto.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Antúrio - Anthuruim acaule


Nome científico: Anthuruim acaule
Família: Aráceas
Outros Nomes: zanga-tempo
Descrição
As aráceas são são encontradas nas regiões tropicais das Américas em grande número de espécies das quais o Antúrio é uma das mais vivazes e resistentes. De aspecto elegante destaca-se pela beleza de suas folhas flores sendo muito cultivada em vasos e floreiras. Suas folhas em forma de coração, são duras, lisas e sulcadas por nervuras bem verdes. As flores também codiformes, com bordas recurvadas para dentro posssuem uma só pétala e se apresentam em 4 cores, vermelha, preta, amarela e branca. O rizoma é tuberoso e ramificado, mas é nos bulbos que estão suas qualidades terapêuticas.
Cultivo
Não gostam de clima muito frio. O solo pode ser fraco desde que tenha bastante umidade. Prefere lugares sombreados morrendo sob o sol direto. Propaga-se pela divisão da touceira ou pedaços de caule.
Propriedades Medicinais
Com o Antúrio prepara-se um medicamento encontrado em farmácias muito eficaz contra afecções do couro cabeludo.Combate a casca, seborréia, parasitas do couro cabeludo além de deixar os cabelos mais brilhantes e sedosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...