Uploaded with ImageShack.us

Bem Vindos!!!

O conteúdo sobre plantas medicinais deste blog é do livro "Plantas que Curam" de Ruth Cordeiro, Vivian do Amaral Nunes e Cristina Rosa de Almeida e é uma publicação da Editora 3 de São Paulo - Brazil.
Antes de fazer uso desses remédios caseiros sempre é bom consultar um profissional da saúde para saber exatamente que doença a pessoa tem.
O conteúdo das imagens é da Internet salvando o nome original da foto.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Arrebenta Cavalo - Solanum aculeatissimum


Nome Científico: Solanum aculeatissimum
Família: Solanáceas
Outros Nomes: Baba (Bahia); Melancia da Praia (Pernanbuco); Mingola (alagoas)
Erva com haste espinhosa e ramos medindo até 50 cm de altura, o Arrebenta Cavalo cresce em todo o Brasil. Possui folhas relativamente grandes e cheias de espinhos e flores em forma de estrela reunidas em cachos. Os frutos são esféricos marcados com traços verde escuros tornando-se ao amadurecer amarelos ou vermelhos. Encerram as sementes e uma polpa branco prateada de sabor muito doce. O nome Arrebenta Cavalo, refere-se ao fato de que a planta ao ser ingerida pelo animal rompe o saco intestinal causando a morte do mesmo. As vacas quando não morrem transmite para o leite sua qualidades tóxicas que estão encerradas nas sementes.
Cultivo
Planta Silvestre.
Propriedades Medicinais
Somente os frutos do Arrebenta Cavalo são empregados externamente com fins medicinais. Além de fazerem desaparecer mancha na pele atuam contra a urticária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...