Uploaded with ImageShack.us

Bem Vindos!!!

O conteúdo sobre plantas medicinais deste blog é do livro "Plantas que Curam" de Ruth Cordeiro, Vivian do Amaral Nunes e Cristina Rosa de Almeida e é uma publicação da Editora 3 de São Paulo - Brazil.
Antes de fazer uso desses remédios caseiros sempre é bom consultar um profissional da saúde para saber exatamente que doença a pessoa tem.
O conteúdo das imagens é da Internet salvando o nome original da foto.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Aloe Africana



Estas belas e raras espécies evoluíram nas altitudes das montanhas Drakensberg na África Austral. Os únicos arranjos em espiral de suas folhas fazem desta planta um espécime muito original. Uma planta adulta terá cinco fileiras de folhas que se desenvolvem tanto no sentido horário como no sentido anti horário.
Alan C. Beverly dava aulas no Lesoto quando descobriu estas plantas raras e passou 3 anos coletando sementes das poucas que floresceram. Ao voltar para os EUA, passou 15 anos desenvolvendo a espécie que se aclimatou surpreendentemente a neve. Durante esse período muito raramente viu alguma flor. Sua germinação ocorre por polinização natural. A partir dessas plantas originária e aclimatadas botânicos conseguiram cópias genéticas por hibridinização.
Fonte: ecotree.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...