Uploaded with ImageShack.us

Bem Vindos!!!

O conteúdo sobre plantas medicinais deste blog é do livro "Plantas que Curam" de Ruth Cordeiro, Vivian do Amaral Nunes e Cristina Rosa de Almeida e é uma publicação da Editora 3 de São Paulo - Brazil.
Antes de fazer uso desses remédios caseiros sempre é bom consultar um profissional da saúde para saber exatamente que doença a pessoa tem.
O conteúdo das imagens é da Internet salvando o nome original da foto.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Amor do Campo



Nome Científico: Desmodium Axillare
Família: leguminosas
Outros Nomes: Carrapicho; Mundubirana; Barba de Boi e Papo de Peru.
O Amor do campo é uma planta originária do Brasil. Possui haste escura e ramosa revestida de pelos medindo de 70 a 80 cm de altura. Suas folhas são alternadas e compostas por 3 folíolos. Outra variedade de carrapicho é rasteira e toda coberta de pelos, desenvolve-se erguendo a extremidade de seus ramos. Possui folhas com folíolos ovais, flores arroxeadas dispostas em graciosos cachinhos e frutos em forma de pequenas vagens.
Cultivo
É uma planta silvestre considerada erva daninha.
Propriedades Medicinais
As folhas do desmodium axillare, do desmodium barbatum e do desmodium triflorum são usadas cozidas em banhos e lavagens para combater leucorréias e blenorragias. A variedade desmodium diureticum (beiço de boi ou papo de peru) tem maiores indicações: excelente diurético elimina qualquer corrimento da uretra e da bexiga. É estimulante das funções gástricas e combate também prisão de ventre, doenças do fígado, rins e bexiga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...