Uploaded with ImageShack.us

Bem Vindos!!!

O conteúdo sobre plantas medicinais deste blog é do livro "Plantas que Curam" de Ruth Cordeiro, Vivian do Amaral Nunes e Cristina Rosa de Almeida e é uma publicação da Editora 3 de São Paulo - Brazil.
Antes de fazer uso desses remédios caseiros sempre é bom consultar um profissional da saúde para saber exatamente que doença a pessoa tem.
O conteúdo das imagens é da Internet salvando o nome original da foto.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Amendoim



Nome Científico: arachis hypogaea
Família: Leguminosas
Outros Nomes: Manobi, Mendubi. Em alemão: Endpistazie; Em espanhol: Cacauhete; Em Frances: Arachide; Arachis; Em inglês: Peanut.
Segundo alguns naturalistas o amendoim é uma planta originária do Brasil. Rasteira, de caule anguloso dá flores amarelas. Depois da fecundação de suas numerosas flores caem pequeninas vagens que mergulham na terra e ai se desenvolvem. Na época da colheita ao arrancar-se a planta surge um feixe de frutos que parecem raízes. Esses frutos são vagens de casca seca e amarela que fornecem sementes doces e oleosas. O amendoim é altamente nutritivo: a rama e as folhas possuem 13,48% de proteínas; 36,285 de carboidratos e 15,065 de matérias graxas. Contém cerca de 60% de óleo composto dos seguintes elementos. Oleina, lanolina, palmitina, estearina, ariquidina e lignocerina. Em virtude da qualidade do óleo que produz o cultivo do amendoim é feito em larga escala. Suas sementes amplamente consumidas cruas, cozidas ou torradas, servem para a fabricação de sabão e óleo para iluminação e entram no preparo de vários doces como por ex: o popular pé de moleque.
Cultivo
Gosta de clima quente e umidade. O solo mais apropriado é leve, arenoso, fértil e bem drenado. Planta-se através de sementes entre setembro e outubro e entre janeiro e fevereiro. A colheita pode ocorrer de 3 a 4 meses depois do plantio.
Propriedades Medicinais
Reputadas como afrodisíacas as sementes do amendoim tem propriedades estimulantes e constituem um tônico de reconhecido poder reconstituinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...