Uploaded with ImageShack.us

Bem Vindos!!!

O conteúdo sobre plantas medicinais deste blog é do livro "Plantas que Curam" de Ruth Cordeiro, Vivian do Amaral Nunes e Cristina Rosa de Almeida e é uma publicação da Editora 3 de São Paulo - Brazil.
Antes de fazer uso desses remédios caseiros sempre é bom consultar um profissional da saúde para saber exatamente que doença a pessoa tem.
O conteúdo das imagens é da Internet salvando o nome original da foto.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Aneto



Nome Científico: Peucedanum graveolens; Anethum graveolens
Família: Umbelíferas
Outros Nomes:  Funcho. Em alemão: dill; em espanhol: enedo, anega; em inglês: dill; em Frances: aneth, anet.
Originária do sul da Europa e oeste da Ásia esta planta anual de altura mediana atinge até 1 metro de altura. Apresenta talos lisos, verde-escuros, com listras mais claras e manchas de cor azul-pálido. Suas folhas são muito dividas verde-azuladas. As flores amarelas com pe´talas enroladas para dentro dispõe-se em umbelas. Seu fruto é aquênio, ovóide elíptico e muito pequeno. As folhas verdes do aneto têm sabor sutil e picante e as sementes sabor mais forte e algo amargo. Ambas para conservação devem secas e guardadas da forma habitual. Flagrante e decorativo o aneto tem longa história como tempero e planta medicinal.
Cultivo
Apesar de crescer na maioria dos tipos de solo desenvolve-se melhor nos ricos e úmidos. Reproduz-se através de sementes que devem ser plantadas de abril a maio.. Suas folhas para ser utilizadas podem ser cortadas a qualquer momento mas, é mais recomendável faze-lo antes da floração.
Propriedades Medicinais
Mencionada na Bíblia e em antigos textos egípcios, esta planta tem sido utilizada como erva medicinal há muitos séculos. Médicos gregos e romanos aconselhavam seu uso. Carminativo, resolutivo, estomáquico e levemente estimulante o aneto também é indicado para promover a produção de leite materno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...