Uploaded with ImageShack.us

Bem Vindos!!!

O conteúdo sobre plantas medicinais deste blog é do livro "Plantas que Curam" de Ruth Cordeiro, Vivian do Amaral Nunes e Cristina Rosa de Almeida e é uma publicação da Editora 3 de São Paulo - Brazil.
Antes de fazer uso desses remédios caseiros sempre é bom consultar um profissional da saúde para saber exatamente que doença a pessoa tem.
O conteúdo das imagens é da Internet salvando o nome original da foto.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Ananás



Nome Científico: Ananassa sativa
Família: bromeliáceas
Outros nomes: Bromélia Ananás; Naná; Ananás do mato; Abacaxi de Porco. Em alemão: Ananasgewachse; em espanhol: piña; em inglês: pineaple; em Frances: pomme de pin; em italiano: pianta dell’ananasso.
O ananaseiro é uma planta silvestre vivaz e herbácea cujas folhas, em forma de lança, são espinhosas, recortadas, pontiagudas e duras, medindo até 80 cm de comprimento. Suas vistosas flores vermelhas aglomeram-se em hastes que partem do meio das folhas. O ananás é um fruto de forma cônica parecido com o Abacaxi só que possui a cor vermelho vivida quando maduro. Seu sabor também é inferior ao do abacaxi. Com as cascas do ananás prepara-se um licor delicioso e uma bebida refrescante.
Cultivo
O ananás acha-se cultivado nos trópicos de todo mundo, em países sub tropicais e até mesmo em alguns lugares da Europa. Ingerido regularmente combate os cálculos de rins, fígado e bexiga. É também indicado no tratamento da tuberculose pulmonar, da hidropisia, da icterícia e de outras afecções hepáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...